O Rei e o Camaleão do Rock!

Oito de janeiro de dois mil e dez.

Uma data excepcionalmente especial, não só para mim (coincidentemente, minha mãe escolheu justo este dia para me dar a luz), mas para nossos amados e queridos astros: Elvis Presley e David Bowie.

Enquanto David Robert Haywood-Jones cumpre suas 63 primaveras, Elvis Aron Presley (que ele está vivo, como todo mundo sabe!) cumpre 75.

Cada um deu sua contriuição à música com seu jeitinho próprio.

Elvis de forma mais expressiva, marcou gerações, trouxe popularidade ao rock nos anos 50 com seu ritmo contagiante, dançante e melodioso. Sem falar em sua voz, sua maior virtude devido o alcance vocal que atingia, segundo especialistas, notas musicais de difícil alcance para cantores populares. Será eternamente lembrado por sua figura imortal na cultura musical do mundo inteiro. Mesmo depois de 32 anos de ausência, continua despertando o que despertava há três décadas em diferentes gerações, continua sendo o artista solo detentor do maior número de hits nas paradas mundiais e também é um dos recordistas em vendas de discos em todos os tempos com mais de 1 bilhão de discos vendidos em todo o mundo.

Bowie, que não está somente BEM mais vivo do que Elvis e Michael Jackson juntos, como já teve várias encarnações e metamorfoses durante sua vida toda. Já vendeu mais de 140 milhões de discos, trabalhou na trilha sonora de filmes, como o famoso “Cristiane F.” - aquele dos 13 anos, drogada e prostituida - e também já atuou como ator em vários outros filmes. Este camaleão passou por diversos estilos, como Rock’n’Roll, Pop, Folk, Soul, etc e etc. Além de revolucionar a indústria musical, sendo o percursor na disponibilização de um single apenas na internet, que teve 46 mil downloads, número considerável até hoje.

Bom, existem milhões de outros sites e livros que contam a vida deles, então agora só me resta desejar infinitas felicidades para o nosso camaleãozinho ruivo do rock. Para o Elvis, ahh, para o Elvis não preciso desejar muita coisa, tenho certeza de que está muito feliz no lugar em que está, fazendo festas de arromba com Johnny Cash, Harrison, Lennon, todos cantores de jazz, blues, rockabilly.......


Clique aqui para assistir a um vídeo que o humorista britânico Stevie Rikis fez em homenagem para os cantores aniversariantes. No vídeo ele interpreta as duas estrelas do Rock ao som de "Golden Years"




1 comentários:

Anônimo | 20/1/10 5:42 PM

Elllllllllllllllllvis, eu vou de Elllllllllllllllllllllllvis na festa da Paulinha ^^

Postar um comentário