As irmãs CocoRosie

Batuques de panela, sons de pássaros, chuva e vento também fazem parte do som de CocoRosie, dupla formada pelas irmãs americanas Sierra e Bianca Casady. O primeiro albúm das moças La Maison de Mon Rêve lançado em 2004 foi gravado e produzido por elas mesmas num apartamento em Paris - o que explica o nome do disco.

Coconuts, Plenty of Junk Food é o título do último albúm das irmãs lançado no ano passado. Esse eu não ouvi, mas imagino que tal como os outros tenha a  mesma mistura de folkie, indie e rock experimental. Na verdade classificar CocoRosie é muito difícil. A primeira vez que eu ouvi foi há umas duas semanas quando um amigo me sugeriu garantindo que eu ia gostar.

Quando eu escutei CocoRosie eu tive uma sensação de nostalgia e de sonho como se estivesse em outra época por causa da calma que a voz suave das irmãs passa. É uma música delicada e estranha e nessa estranheza há influências de blues e também de spiritual, música tradicional negra norte- americana.

As letras das músicas são tristes e estranhas, sei que estou sendo repetitiva, mas não há como pensar em outra palavra para falar de CocoRosie. Em Terrible Angels as irmãs perguntam se todo anjo é terrível então por que você lhes dá as boas vindas?

0 comentários:

Postar um comentário