Hole vai voltar!!!!!!

“Nobody’s Daughter” (Filha de ninguém) será o nome do novo álbum do Hole. Isso mesmo, do Hole! Sete anos após o fim da banda da “eterna viúva” de Kurt Cobain (eu realmente não gosto da idéia de nunca ter escrito nada sobre o Nirvana e estar citando aqui, pela primeira vez, o nome do Kurt), Courtney Love finalmente anuncia que uma das maiores bandas de (quase) meninas da década de 90 voltará em grande estilo. E ainda com disco novo e músicas inéditas!



A notícia ruim é que (obviamente) a banda não contará com sua formação original: Melissa, Courtney, Patty e Eric. O único ex-membro que voltou para o grupo é a baixista Melissa Auf der Maur, que está preparando seu segundo disco solo, então provavelmente só acompanhará a banda em turnê. Micko Larkin entrou no lugar do guitarrista Eric Erlandson. O novo baterista ainda não foi divulgado, mas ainda espero que Patty Schemel também volte.



Sem data prevista de estréia, o novo álbum é resultado de quatro anos de trabalho solo de Courtney. Foram 3 produtores, 4 estúdios e um incontável número de músicos. Em junho, a cantora decidiu que o álbum não seria mais um disco solo e sim um novo disco do Hole.

Esperado para o início do ano que vem, trará músicas compostas em conjunto com o lindíssimo Billy Corgan, do Smashing Pumkins, e com Linda Perry, do 4 Non Blondes. A produção é feita por Michael Beinhorn, a mesma do disco “Celebrity Skin” (1998).

Em entrevista ao NME, a cantora diz que o álbum foi inspirado em “Blood On The Tracks” de Bob Dylan, e “Diamond Dogs”, de David Bowie. Adiantando que vem coisa boa por aí.

Seguem abaixo dois vídeos de Courtney e Micko falando sobre a volta do Hole. No segundo ainda dá para ouvir um bom trecho da música Samantha (que terá participação especial de Corgan na guitarra).




1 comentários:

Anônimo | 22/12/09 3:24 AM

Gostei da notícia, agora "lindíssimo Billy Corgan" é por sua conta!
Sem dúvida Nirvana vale um post, estou esperando.

Postar um comentário