Dub FX inova em suas músicas

Confesso que são raras as vezes em que abro algum link que me mandam por msn. É a amiguinha da sua irmã pedindo para entrar na comunidade que fizeram para ela, seu amigo pedindo para dar uma força e votar na banda dele, alguma amiga mandando uma música de uma nova banda que acha que é sua cara, sua prima pedindo para comentar numa foto do fotolog e etc...

De maneira geral, tenho preguiça de entrar para ver qual é que é a do link. Mas hoje, possuída por uma sede ávida de novidade, não me limitei negando dar uma chance quando um amigo chegou e disse 'olha mari, tem esse link aqui e garanto que voce não vai se arrepender de assistir.'

                 

Deixei o Youtube carregando por alguns minutos, e dei play. Aparece um cara segurando um microfone em uma praça pública qualquer com alguns poucos espectadores. Tudo começa com Beatbox, ecos, camadas sonoras...... Mas são apenas dois minutos depois que tudo acontece. Ele começa a cantar. cara, QUE voz. 
Apartir dai fui procurar saber mais, e daqui a pouco era eu mandando o link para todos meus amigos. Pelomenos ninguém reclamou!

O cara do vídeo é o australiano Benjamin Stanford, ou Dub Fx. Ele roda pelo mundo em seu furgão colorido, parando na primeira praça pública que encontrar para mostrar sua arte.
É completamente independente, seu material de trabalho não é nada mais que sua performance ao vivo - que é divulgada na base do 'boca em boca' no mundo inteiro, principalmente na Europa, - além das redes sociais da internet, que contribui com uma gratificante parte de seu reconhecimento pelo mundo afora. Utiliza pedais de efeito e loops. Sua principal influência é Bobby McFerrin.
Definir sua música em algum gênero, é quase que impossível. Pois nenhuma faixa se compara a outra. Me arrisco a dizer que é alguma coisa parecida com dub, meio hip hop e bem próxima de um reggae psicodélico.

Graças a sua espantosa criatividade e originalidade, Dub Fx sem dúvida nenhuma é uma das maiores inovações dos últimos anos!

2 comentários:

Rafael Caldas | 22/11/09 3:18 AM
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafael Caldas | 22/11/09 3:20 AM

Originalidade, Criatividade e Talento
é disso que o mundo precisa e com certeza ele tem de sobra! fiquei espantado com o som dele. muito boa postagem parabens

Postar um comentário