(des) Apresentação!

Lobotomia é uma intervenção cirúrgica cerebral onde os lóbulos frontais do cérebro são cortados e separados, utilizada em casos graves de esquizofrenia. Não que isso torne alguém menos 'louco', porém menos agressivo e mais apto à manipulação, capaz de acreditar e formar opinões idênticas a de todo mundo, forçado a cair no senso comum.

Passamos por um processo parecido de maneira sutil e constante. Somos submetidos à alienações, lemos e ouvimos exatamente as mesmas coisas. Aceitar sem criticar torna parte da realidade, já que não podemos mais pensar sem a intervenção de pensamentos alheios ou mesmo da mídia. Nossas opiniões são formadas sem percebermos.

Lobotomia SP foi criado por estudantes de jornalismo com o objetivo de discutir sobre a cena do rock e a indústria fonográfica. Partindo do nosso ponto de vista, traremos informações sobre shows, resenhas de CDs, artistas e as novidades do circuito.

Somos submetidos a uma lobotomia, lenta e progressiva pelos meios de comunicação e nem sequer percebemos!
Ficamos mansos. Fáceis de lidar.
E nem loucos somos.

2 comentários:

Rodrigo | 29/10/09 11:22 AM

Vocês escrevem bem. E isso não é (infelizmente) diferencial, mesmo nos blogs de estudantes de jornalismo. Espero ver mais sobre "cena" underground - se bem que o underground já tá tão "upground"... -, não só do gênero scream e/ou derivações recentes (2000-09) do bom e velho hardcore.
E ae? Alguém vai ao Maquinaria ou Planeta Terra?
Pauta pertinente: os shows são semana que vem.
Abraços.
Rodrigo

Rodrigo | 29/10/09 11:23 AM

leia-se screamo

Postar um comentário